sábado, 7 de maio de 2011

Prédio F terá divisórias para Monitores Acadêmicos

Salas para os monitores acadêmicos sempre foram uma demanda antiga dos discentes do Instituto de Matemática (IM), inclusive foram objetos do Pedido de Providências nº01/2010 (processo UFRGS 23078.005125/10-09) do Conselheiro Gabriel Afonso Marchesi Lopes. O Plano de Necessidades, que trata da expansão física do IM já previu a disponibilização de salas de monitoria em um dos novos prédios do Instituto, porém, considerando o tempo entre o início das obras e a conclusão das mesmas, medidas paliativas para o problema voltaram à pauta do Conselho da Unidade em sua 230ª reunião.
Foi discutida, no dia 13 de abril, a proposta de colocação de divisórias no saguão do prédio 43123, para uso como monitoria e estudos. O prédio 43123, também conhecido como prédio F, é um espaço tradicionalmente utilizado pelos estudantes de matemática e estatística para seus estudos, porém, além disso, também há aquelas pessoas que o utilizam para atividades diversas, que muitas vezes prejudicam os que querem estudar e, inclusive, as atividades nas salas de aula próximas ao local.
No intuito de reservar um espaço para o estudo, visto já existirem outros espaços para o lazer, foi proposta a criação de cubículos no saguão do prédio F, bem como, a retirada das mesas grandes e colocação de mesas menores em cada cubículo. A priori, serão colocados entre 6 e 8 cubículos, na região central do saguão e de altura que possibilite a utilização da iluminação já existente no local, sem a necessidade de adaptações. Tais benfeitorias serão financiadas pelo Instituto de Matemática, conforme explicitado na reunião do CONSUNI/IM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!