sábado, 7 de maio de 2011

Instituto de Matemática poderá ministrar aulas em inglês

Foi tema da 229ª reunião do Conselho da Unidade do Instituto de Matemática o intercâmbio entre a UFRGS e Universidades da Ásia. No tocante ao Instituto de Matemática, foi explicitado que, na eventualidade da efetivação de intercâmbio entre estudantes de graduação, haveria a necessidade, de acordo com a Secretaria de Relações Internacionais da UFRGS, dos Departamentos de Matemática e Estatística oferecerem disciplinas ministradas em língua inglesa.
Tal intercâmbio com a Ásia advém do fato de, no ano de 2010, ter ocorrido a primeira missão institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul à Ásia em toda a sua história. Essa missão teve como objetivo ampliar a cooperação da UFRGS junto às instituições daquele continente, no que diz respeito a questões como mobilidade acadêmica e elaboração de projetos.
Conforme a Secretaria de Relações Internacionais da UFRGS (RELINTER), a comitiva foi composta pelo reitor, Prof. Carlos Alexandre Netto, pela secretária de Relações Internacionais, Profª. Liane Hentschke, pelo diretor do Instituto de Informática, Prof. Flávio Rech Wagner, e pelo vice-diretor da Escola de Engenharia, Prof. Carlos Eduardo Pereira.
Links relevantes:
Links relevantes
School of Reliability and Systems Engineering (aparentemente apenas em chinês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!