sábado, 7 de maio de 2011

A Palavra

No princípio era o Verbo, já dizia São João em seu Evangelho, cujo texto é abordado por F. W. Doucet, em Geschicht der Geheim-Wissem-Schaften, como fator decisivo para a humanização, mas não no termo logos, utilizado pelo autor no texto original, e sim no sentido, como observa, da linguagem humana e, além disso, da consciência, entendida como a luz citada pelo evangelista em “(…) a vida é a luz dos homens” (João 1:4b).
Segue Doucet que, com o surgimento do consciente, do ego-pensante e do agrupamento de sons e palavras, começa a humanização. Só por meio da autoconsciência e da linguagem o homem é capaz de transmitir a congêneres e descendentes suas vivências e experiências pessoais, em resumo, seus conhecimentos.
Assim, espero com este espaço transmitir meus pensamentos, idéias e vivências. Buscarei transmitir minhas opiniões sem nenhuma pretensão de imparcialidade, mas, antes disso, resguardando posição pura e sincera, afinal, como disse Dalai Lama:
Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro”.
Por fim, colho ensejo de manifestar protestos de apreço e estima aos leitores e lhes desejar boas-vindas a este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!